O Salmo 45 é um cântico que representa um matrimônio prefigurando profeticamente o relacionamento de Cristo com sua noiva: a Igreja. O escritor de Hebreus também faz referência a este Salmo para descrever Jesus como Messias (Hebreus 1:8-9). O músico Masquil salmista inspirado pelo Espírito Santo descreve a majestade e graça de um valente rei que cavalga em corte para rainha. Uma rainha separada entre as muitas filhas de reis a que por amor deixa a casa dos pais para contrair matrimônio. E esse matrimônio é repleto de simbolismos e riqueza.
O Senhor Jesus disse à igreja de Éfeso: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2.4-5).
Para cada vaso O Senhor dispensou algo especial, Ele é a fonte de onde provem Sabedoria, Força e Poder; Ele reservou para cada um uma missão especifica, porem muitos esqueceram isso e no lugar de encherem seus vasos na fonte preferem tomar um pouco de azeite dos vasos que se encontram cheios.
Não há nada que Cristo não possa fazer. Não há água que não possa ser transformada em vinho. O Cristo de Caná da Galiléia vive Ele está bem perto de você.
Desde a antiguidade e até os dias atuais, Damasco é conhecida por outros nomes, como: ' Oasis no deserto', 'esmeralda no deserto', 'portão do Edén', tudo porque o rio Bahada possibilita vida à região que contém belos pomares e vinhedos. 
Quando Davi disse, nas tuas mãos estão os meus dias, ele estava querendo dizer que a vida dele estava entregue nas mãos de Deus. Não diferente de Davi, nós não estamos imune às tempestades, aos problemas e dificuldades. Muitas inquietações de nossa vida são provenientes, ou seja, vem de Satanás, por que ele semeia no coração do homem; ódio, inveja e ambições. Esses atributos satânicos já são suficientes para perturbar a humanidade. Onde causam angustias e tristezas na vida de muitas pessoas.
Deus faz algumas de suas Obras bem paradoxais, o normal seria Ele colocar a mesa em meio ao local onde havia abundância. O deserto é um lugar árido e sem vegetação, cercado de vales, área despovoada, local seco com sol escaldante durante o dia, quando tem vento são ventos fortes, que não refrescam e durante a noite é frio e tenebroso.
Deus nos chamou para vencer. Tirando-nos de detrás das malhadas: Um lugar onde nossos corações são transformados para servir e adorar. Davi, ao sair das malhadas, ainda precisou aprender muitas lições até assumir o trono. As vitórias, conquistas, não acontecem do dia para noite. É preciso tempo e preparo. Mas Deus tem a conta dos dias.
Por que Deus fica quieto quando mais chamamos por Ele? Já ouviu alguém fazer esta pergunta? Claro que sim. Você consegue se lembrar de quando fez esta pergunta?

A Bíblia possui diversos exemplos da utilização de símbolos, em momentos os mais diversos: água, óleo, fogo, incenso, pão, vinho, pomba, cruz, cordeiro, bezerro, arco-íris

Muitos não entendem o que Jesus quis dizer quando falou sobre ter fé como grão de mostarda; saem por aí dizendo que se você tivesse um “grãozinho” de fé já veria milagres acontecendo, e que se você não está experimentando nada, é porque não tem fé nenhuma.