Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Você pode ter ouvido falar de Davi muitas vezes e quando Deus o escolheu e ungiu. Não me lances fora da tua presença e não retire de mim o teu santo Espírito. Eu não consigo viver. Mas não retires me mim. É tudo que tenho. É o que eu preciso. Eu não conseguirei Senhor Viver sem Teu amor
Em muitos textos, o homem é comparado ao vaso, visto que ambos são feitos do barro. Em outros, a própria nação de Israel é representada dessa forma. O oleiro se torna uma figura do próprio Deus.
Na maior parte do tempo, este vale é quente e seco, sua descrição em hebraico indica que é um lugar escuro. Foi por este vale, que Davi fugiu da rebelião montada por seu filho Absalão. Nesse vale, Jesus caminhou com os discípulos. Jesus atravessava a escuridão, os lugares secos, áridos, e ao final descansava no Monte das oliveiras. Ali Ele repousava seus pés. No final do vale, o Getsêmani
Na Bíblia temos o exemplo de um homem que Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa. Jó, era este o nome dele!. Sinceridade, retidão e integridade, temor à Deus e desviar-se do mal... esses eram os quatro segredos de Jó para agradar a Deus.
A perda dos galardões é um perigo sempre presente para todo crente genuíno - mas louvado seja o Senhor, a salvação não é condicional!!!
Como é ser cheio do Espírito? A maior parte da vida provavelmente continuará sendo o habitual trabalho duro, rotineiro e secular. Às vezes, haverá picos. Porém, você perceberá que os mecanismos da vida se encaixam, que acontecem coisas incomuns. Você terá consciência de que o Senhor está operando em você e por seu intermédio. Sua vida reluzirá com o sobrenatural...
O ímpio não tem escolha. É escravo do pecado. Porém o regenerado pode escolher entre a vida de escravo e a vida de liberto! a vida na carne e a vida no Espírito! a vida derrotada e a vida vitoriosa e santa.
Pregações que supervalorizam o terreno e enfatizam a satisfação pessoal em detrimento da doutrina bíblica da santificação e do compromisso que o cristão tem - de encarnar os preciosos valores do Reino de Deus em sua vida, em seu comportamento diário. Esse é o zeitgeist, o espírito do nosso tempo, e que foi descrito sintética e perfeitamente por Jesus como um período em que a iniquidade se multiplicaria e o amor de muitos esfriaria; e pelo apóstolo Paulo como 'tempos difíceis' ou 'tempos trabalhosos'.
O dom de discernimento de espíritos é a habilidade ou capacidade, dada por Deus, de se reconhecer a identidade (e, muitas vezes, a personalidade e a condição) dos espíritos que estão por detrás de diferentes manifestações ou atividades.
Diante do apelo do Senhor, Isaías diz: Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim. Antes de ir para falar aos que o rodeavam sobre a mensagem de Deus, Isaías foi purificado, confessou seus pecados, submeteu-se ao controle do Senhor.
Muitos de nós já aprendemos que é possível exercitar o corpo e até a alma (mente). Assim como exercitamos o corpo com ginástica, nossa mente também é exercitada mediante a prática da leitura, cálculo, jogos, etc. Mas e o espírito? Pode ser exercitado?