Quantos hoje se dizem fracos diante de situações que aos seus olhos parecem impossíveis de serem vencidas. Olham para si mesmo. Contemplam fraqueza. Se mudassem o modo de falar, certamente iriam experimentar mudanças não só de pensamentos, mas de atitudes também.
Levíticos 16 descreve o Dia da Expiação, o dia santo mais importante do ano judaico. Nesse dia, o sumo sacerdote, vestia as vestes sagradas, e de início preparava-se mediante um banho cerimonial com água. Em seguida, antes do ato da expiação pelos pecados do povo, ele tinha de oferecer um novilho pelos seus próprios pecados.
Tudo foi feito como o Senhor Deus ordenara a Moisés (Ex. 39 e 40). Seus construtores, Bezaleel e Aoleabe o fizeram em detalhes, minuciosamente - Ex. 31:1-6.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus. Em Gálatas 2.20 na versão Revista e Corrigida diz: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo... Lemos Gálatas 2.20 e fazemos deste verso o texto áureo de nossa vida: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida .... É crucificado com Cristo aquele que deixou na cruz o seu eu, feito de desejos e vontades... Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com ... Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo é grande em mim...
Onde estão os cinco ministérios dentro da igreja? Observando algumas congregações e consigo perceber a existência das cinco funções em muitas delas. O único problema é que, na maioria das vezes, as pessoas não sabem que ali está um evangelista, um profeta ou um mestre, e nem mesmo aqueles que o são sabem disso.
No caso de Miriã a lepra manifestou-se devido a sua rebelião contra a autoridade delegada por Deus. Essa rebelião oculta no coração de Miriã, e que por fim manifestou-se como lepra, também esta dentro de nós.
É tempo de restauração de Altar em nossas vidas! É tempo do melhor de Deus pra nossas vidas! É tempo de buscar intimidade com o Senhor! É tempo de viver aquilo que cremos!
Apóstolo João, foi um dos doze apóstolos de Jesus e além do Evangelho segundo João, também escreveu as três epístolas de João (1, 2, e 3) e o livro do Apocalipse. João seria o mais novo dos 12 discípulos, tinha provavelmente cerca de vinte e quatro anos de idade à altura do seu chamado por Jesus...
O que ficou da lagarta, o gafanhoto o comeu, e o que ficou do gafanhoto, a locusta o comeu, e o que ficou da locusta, o pulgão o comeu. Os demônios, ou anjos do inferno, que com certeza existem quer você acredite ou não, só agem em nossas vidas através de legalidades que nós mesmos damos através da falta de duas coisas que através da ignorância ou intencionalmente cometemos, A DESOBEDIÊNCIA E A INFIDELIDADE para com Deus. Assim vidas e famílias inteiras são dizimadas por demônios.
O paralitico de Cafarnaum, estava doente por causa do pecado e foi primeiramente perdoado, em seguida curado da paralisia. Foi quando desceu pelo telhado, como um grão de trigo caindo em terra, morrendo para o mundo e escolhendo viver para Deus que recebeu libertação.
No dia em que Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e peixes, algo surpreendente aconteceu nos bastidores - o discípulo André olhou para a multidão de mais de cinco mil homens e disse - 'temos aqui uma criança com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isso para tantos?'. Até hoje, não consegui entender porque André fez tal confissão - que deve até ter arrancado o sorriso sarcástico de alguns. Consideremos que André teve fé nas pequenas coisas, entregues nas mãos do Mestre Jesus.
Primeira lição de Querite - precisamos desejar ser deixados de lado tanto quanto ser usados. Segunda lição - a direção de Deus inclui a provisão de Deus. Terceira lição - precisamos aprender a confiar em Deus dia após dia e a quarta lição - um riacho seco normalmente é sinal de prazer e nunca do desapontamento de Deus em relação a nossa vida.