Estudo Bíblico A Presença de Deus

I Crônicas 13:14


Introdução: Muitas pessoas desconhecem que hoje é possível viver na presença de Deus. Vivem preocupadas com tantas coisas que acabam esquecendo-se de buscar a Deus e de procurar viver em sua presença.

Outros, mesmo sabendo que podem ter uma vida na presença de Deus, desprezam essa possibilidade e dedicam seu tempo a outras coisas. Mas por que buscar a presença de Deus é tão importante assim para nossas vidas? Por que devemos nos dedicar a conhecer e andar com Deus?

1)A presença de Deus traz bênção e prosperidade.

No texto de I Crônicas vemos que Deus abençoou a Obede-Edom e a toda a sua casa por causa da presença da arca da aliança na casa dele. A arca era um símbolo da presença de Deus no meio do povo. A presença de Deus na casa de Obede-Edom traz prosperidade e bênção, na nossa vida não será diferente.

2)A presença de Deus traz cura, libertação e salvação (Marcos 1:32-34).

O texto de Marcos mostra que traziam os enfermos e endemoninhados a Jesus e Ele curava e libertava. A presença de Deus fará o mesmo com sua vida. Ela te trará cura e salvação.

3)A presença de Deus transforma nossa vida (II Coríntios 3:18).

Muitas pessoas tiveram sua vida mudada para melhor por terem um encontro com a presença de Deus ou com Jesus. Você quer que sua vida seja mudada para melhor? Você precisa viver na presença de Deus.

Conclusão: Você gostaria de mudar sua vida para melhor? Você precisa da presença de Deus. Muitos encontram a Deus, mas não querem deixar o que os separa Dele. Não querem abandonar seus pecados que os separam de Deus. Você gostaria de deixar tudo que te impede de viver junto a Deus? Quer viver na presença de Deus? Quer a ajuda Dele para isso? Levante a mão, vamos orar.
Artigo recebido por email sem identificação do autor 
Divulgação: estudosgospel.Com.BR |